Influenciada pelo estilo soul, funk e até do rei (claro que não o brasileiro, mas sim, o rei) Elvis Presley, pude produzir um pouco de simpatia com a música que ela faz.
Com uma voz naturalmente rouca e hoje mais ainda, ela consegue caracterizar e dar personalidade ao seu timbre.
Mas por que estou falando tudo isso?
Estou falando deste ícone atual para mostrar à vocês que além de Amy fazer música no estilo soul, black, funk, ela usa roupas que a diferenciam deste estilo. E assim, ela se torna:
única – ícone.
Mas claro que ela não inovou. (Ah! Como assim?).
Sim! Amy não inovou no seu modo de vestir.
Percebam a maquiagem dos olhos. E Barbra também sempre audaciosa, usava o seu make sempre forte e marcante. |
E podemos notar até uma certa semelhança entre as duas :
Este make era utilizado nos anos 50. Muitas mulheres gostavam de chamar a atenção para seus olhos. Com um traço de delineador, puxando-o para a lateral dos olhos, dando um olhar de gata.
Outra influência bem evidente também, e que podemos notar na maioria do seu estilo, é a busca pelo estilo retrô ouvintage, que é caracterizado no seu cabelo e make.
E para deixar o seu estilo ainda mais “menininha”, ela usa como sapatos: sapatilhas de ballet. E muitas grifes de sapatilhas hoje estão se dando bem, pela Amy ter relançado este estilo.
Nestas últimas semanas de moda, observei também que o estilista Hans Ubbink, na semana de moda da Holanda, se influenciou no estilo de Amy para criar a sua linha.
E na Vogue francesa , a modelo Isabeli Fontana fez um editorial de fotografia “copiando” o estilo Amy.
E nada mais , nada menos que Chanel. Sim, o estilista Karl Lagerfeld da Chanel, se inspirou em Amy para o desfile de pré-inverno 2009.
Ou seja, Amy é MÚSICA, mas faz MODA.
Mais uma vez conseguimos ver a ligação da MODA com a MÚSICA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário